Tamanho da letra

Treinamento para Brigada de Incêndio

Treinamento para Brigada de Incêndio
A Brigada de Incêndio é regulamentada por Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros do Estado onde ela atuar, complementada por Normas Técnicas da ABNT. Além disto, há que se atentar para a normatização do Ministério do Trabalho (NR 23), a responsabilização civil e criminal dos brigadistas e a legislação de cada Estado sobre segurança contra incêndio.
Entre estes aspectos legais estão também relacionados:

Treinamento de CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Treinamento dado aos membros da CIPA com relação a toda estruturação do ano como “cipeiros”.

Treinamento para trabalhos em altura.
Trabalho em altura é qualquer atividade onde o trabalhador atue acima do nível do solo e/ou desníveis de pisos. Para trabalhos com desníveis acima de 2 metros é obrigatório o uso de EPI's básicos.
Assim podemos dizer que o objetivo deste Treinamento é capacitar funcionários da empresa a desempenhar as suas funções laborais em alturas superiores a 2m, de acordo com o previsto na NR 18, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.

Treinamento em espaço confinado.
Regida pela Norma Regulamentadora 33, tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento do mesmo, de forma que garanta permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nesses ambientes excepcionais de trabalho.



Compartilhe: